SEGMENTOS

bunny2Artboard 1

Educação Infantil

Benefícios duradouros

Iniciamos este trabalho com crianças na faixa etária de 2 anos (Maternal I) e concluímos com os alunos de 6 anos (1º ano).

Temos como objetivos na Educação Infantil:

  • desenvolver nas crianças uma imagem positiva de si, adquirindo confiança em suas limitações;
  • estabelecer e ampliar as relações sociais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração;
  • representar e evocar aspectos diversos da realidade, vividos, conhecidos ou imaginados por brincadeiras e demais formas de expressão;
  • aprender a situar-se no universo cultural e letrado, demonstrando interesse e empenho na construção do conhecimento;
  • utilizar as diferentes linguagens (corporal, verbal, gráfica, plástica, religiosa, musical e matemática) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendida, expressando suas idéias, sentimentos, necessidades e desejos;
  • desenvolver suas capacidades cognitivas, sociais, emocionais e físicas.

Na Educação Infantil, o maior aliado da criança é o jogo. Por meio dele, a criança percebe, exercita, expressa e desenvolve suas habilidades corporais, espaciais, sociais e intelectuais, que serão fundamentais para sua vida de estudante.

Nesta área os profissionais são especializados, trabalhando juntamente com auxiliares e a coordenadora do curso.

Nesta faixa etária a questão mais preocupante para os pais de alunos é o processo de alfabetização. Os professores do Instituto Moderno iniciam este aprendizado no Maternal, sendo aprimorado no Infantil I,II e formalizado no 1º ano.

O processo de alfabetização do Instituto Moderno garante a leitura, a escrita e a interpretação de pequenos textos ao final do terceiro ano.
owlArtboard 1

Ensino Fundamental

Construção do conhecimento

O primeiro passo do processo educativo da 1º ao 5º ano é privilegiar a contextualização dos conhecimentos dos alunos: suas relações com o Colégio e o estudo; a forma de construção do conhecimento de cada um; histórias pessoais e familiares e, a partir dessas experiências, remetê-los à sociedade.

Esta etapa é a base do processo de ensino e aprendizagem no qual os alunos merecem uma atenção especial e um acompanhamento personalizado por parte dos educadores.

A partir do 1º ano, todas as dificuldades são revistas individualmente e superadas mediante o auxílio de outras fontes do conhecimento, ajudando a ampliar o universo da criança. Profissionais especializados ajudam os alunos neste trabalho, com a supervisão e o apoio da coordenadora de série e auxiliares.

O currículo, organizado por atividades, favorece a utilização de diferentes linguagens e a ampliação do vocabulário dos alunos, permitindo a leitura, interpretação e expressão cada vez mais críticas do mundo.

Além do forte ensino, a formação integral do ser humano continua sendo priorizada e trabalhada com vivências e experiências em visitas, trabalhos sociais e novos aprendizados.

Ensino Médio

Foco nos vestibulares

Durante os três anos de Ensino Médio no Instituto Moderno, o aluno solidifica, com o auxílio de profissionais especializados, os conteúdos aprendidos nas séries anteriores.

Os novos conhecimentos são trabalhados desenvolvendo ainda mais o raciocínio lógico e a formação da consciência crítica, dando atenção às artes, às humanidades e às ciências puras e experimentais.

Neste ciclo de aprendizagem, os alunos são preparados para os estudos de nível superior de forma mais abrangente, já que não se restringem apenas aos conteúdos exigidos em testes, formando uma visão muito mais ampla, global e crítica do mundo à sua volta.

O Ensino Médio é a fase em que é “lapidada” a formação da excelência acadêmica e humana em todos os alunos do Instituto Moderno.
Share by: